terça-feira, 24 de março de 2009


THE WRESTLER

The Wrestler conta-nos a historia de uma ex-superstar do wrestling americano que teve um sucesso tremendo na década de 80, mas o filme não retrata esse período da vida de Randy The Ram Robinson, mas sim nos dias de hoje em que o outra hora famoso wrestler, cai em esquecimento e que se tem que contentar com o circuito indie do wrestling americano.
O filme é realizado por Darren Aronofsky, qualquer trabalho que faça é sempre uma experiencia emocional por vezes difícil de assistir, mas talvez seja isso que o torna único, porque poucos realizadores seriam capazes de pegar num filme de wrestling ou sobre um wrestler e torna-lo não so num grande filme de desporto como num grande drama.
O veterano actor Mickey Rourke é quem intrepreta a personagem principal e com toda a franqueza parece que nasceu para fazer este papel( graças a deus que Nicolas Cage desistiu do projecto) em Mickey temos um wrestler que consegue ser cartoonish dentro do ringue e realista fora dele, fora dele Randy é uma pessoa atormentada por não ter o sucesso e a juventude que dantes tinha, a moral do filme é um bocado essa, ou seja embora randy saiba que os tempos de gloria já la vão ele não quer aceitar e continua a fazer aquilo que gosta.
O resto do elenco oferece performances sólidas inclusive os próprios wrestlers, nota especial para Marisa Tomei que faz de interesse amoroso de Randy e que merece os prémios para que foi nomeada.
Em conclusão The Wrestler oferece-nos um bom retrato de wrestling, como ele realmente é e mesmo que não sejam entusiastas da modalidade, o filme merece ser visto não so pela inspiradíssima performance de Mickey Rourke, mas pelo o que filme representa, juntando isso a uma canção fantástica de Bruce Springsteen( que capta o espírito do filme na perfeição) e temos um filme impactante , que vos ficara na memoria durante muito tempo…
Nota Final – 8,7

Sem comentários:

Enviar um comentário