terça-feira, 5 de maio de 2009















Hoje vamos falar do novo filme do universo X-Men; X-Men Origins: Wolverine. Este filme não é nem uma sequela nem propriamente uma prequela aos filmes de X-Men. Trata-se de uma espécie de Spin-off que retrata as origens de Wolverine, anteriormente a se ter tornado membro dos X-Men.

No início do filme vimos Wolverine e o seu irmão Victor (Sabretooth) lutar em várias guerras ao longo das décadas, desde a Guerra Civil Americana à guerra no Vietname. Após terem sido acusados de crimes de guerra foram condenados a execução por fuzilamento, mas graças aos seus poderes mutantes de regeneração instantânea, eles sobrevivem. É aqui que são convidados a se juntarem a um grupo de mutantes que o governo norte-americano está a criar, para efectuarem missões especiais. Como não vêm outra escolha, juntam-se ao grupo.

Depois vimos Wolverine, Sabretooth, Agent Zero, The Blob, Deadpool e outros a executarem uma missão de alta importância na Nigéria. Mas quando os restantes membros do grupo se preparam para assassinar em sangue frio alguns civis para obterem a localização de Adamantium, Wolverine vira as suas costas ao grupo e segue viagem sozinho.

Após estas cenas muito entretidas, com lutas espectaculares e algum humor à mistura, especialmente por parte de Wade (Deadpool), interpretado por Ryan Reynolds, acompanhamos Logan (Wolverine) a tentar viver a sua vida, arranjando um emprego como lenhador. É claro que tinha de acontecer algo, pois seria bastante cansativo ver Hugh Jackman a cortar árvores durante hora e meia. Portanto decidem matar a namorada dele para que Wolverine se oferecesse como voluntário para um projecto especial do Governo Americano. Logan aceita tornar-se cobaia desta experiência, que consiste em fundir Adamantium com o seu esqueleto, para que Logan se tornasse Weapon X, um super-soldado quase indestrutível.

Após Wolverine escapar da base militar, vimos algumas tentativas de o capturar e seguimos os desenvolvimentos surpreendentes desta história, repleta de traição, mentiras e ilusões.

Em geral, o filme tem um elevado valor de entretenimento e nesse aspecto está bem mais conseguido que os filmes dos X-Men. Este filme tem lutas muito bem coreografadas e conta de uma maneira bastante precisa a história das origens de Wolverine, como nos foi contada nas bandas desenhadas.
Pontos negativos no filme será possivelmente o pouco tempo de ecrã de Deapool (Ryan Reynolds) e de Gambit, duas das personagens preferidas do público em geral e que forma muito bem interpretadas pelos respectivos actores. Esta situação é compreensível, pois o filme retrata as origens de Wolverine, e não das outras personagens, mas teria contribuído muito ter o humor de Deapool em mais algumas ocasiões.
A minha opinião é um pouco suspeita, pois sou um grande adepto de X-Men e em especial de Wolverine, por isso, tal como aconteceu com o filme Transformers, até poderia estar bastante fraco que eu iria gostar. Mas de qualquer forma, e vendo este filme de uma perspectiva mais neutra, penso que a nota adequada estará num 7,4/10. É um filme que quem gosta de Wolverine deveria ver e no mínimo sairá do cinema bastante entretido.

Sem comentários:

Enviar um comentário